Aberta à visitação a “Vitrine Expositiva” do Departamento de Serviço Social.

Está aberto à visitação a “Vitrine Expositiva” do Departamento de Serviço Social, no corredor do prédio DSE – 2º andar, o “PROJETO DE EXTENSÃO CULTURA AFRO-BRASILEIRA: REAFIRMANDO IDENTIDADES E PROMOVENDO O COMBATE AO RACISMO”, sob a coordenação da profª JÚNIA MARISE

O Projeto de Extensão Cultura Afro-Brasileira: Reafirmando Identidades e promovendo o combate ao racismo utiliza-se deste espaço físico para expor de forma acessível ao público os elementos artísticos, culturais e literários que contemplam os eixos: Identidade, Cultura-Afro Brasileira e Antirracismo desenvolvidos no projeto a serviço da população viçosense e comunidade universitária. Os livros aqui expostos remarcam a presença do intelectualismo negro no ambiente acadêmico e sua importância histórica. Os instrumentos musicais da capoeira reafirmam a resistência do povo negro por meio da dança, do samba e da musicalidade. Os traços presentes nas telas artísticas e demais elementos realçam a subjetividade, sagacidade, anseios e alegrias do povo negro frente as constantes lutas impostas pelo mundo.

NOS ACOMPANHE EM NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: @projetoculturaafrobrasileira