UNIEDHS

A UNIEDHS – Unidade Interdisciplinar de Estudos em Desenvolvimento Humano e Social, criada em 2007, viabilizada pelo PROEXT 2006/SESu-MEC, está vinculada ao Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Viçosa e possibilita a aplicação prática dos saberes teóricos do curso de Serviço Social e áreas afins, tendo como foco a investigação e a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos por meio do desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Com o objetivo de se tornar referência interdisciplinar para estudos relacionados à inclusão social, por meio de sua equipe de professores, técnicos e estudantes bolsistas e voluntários, a unidade trabalha em prol do alcance da meta de contribuir para a transformação do quadro de exclusão no município de Viçosa/MG e região.

Em consonância com o preceito de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a UNIEDHS abriga programas e projetos de extensão, trabalhos de graduação e pós-graduação do Departamento de Serviço Social e da UFV de forma geral.